Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 3 de outubro de 2009

Chicago foi a primeira a ser eliminada, Tóquio ficou de fora na segunda ronda....


Os Jogos Olímpicos de 2016 vão realizar-se no Rio de Janeiro. Para surpresa de muitos, Chicago foi a primeira cidade eliminada na corrida à organização da prova. Tóquio foi a cidade seguinte a ser excluída, na segunda ronda da votação. Permaneceram na luta Madrid e Rio de Janeiro.


Veja as fotos da festa brasileira link externo


Veja o vídeo do anúncio e da festa brasileira link externo


A cidade norte-americana era apontada, por muitos, como uma das favoritas, mais ainda pelo empenho pessoal de Barack Obama, mas também pela lógica de rotatividade do Comité Olímpico Internacional, que apontava para a escolha de uma cidade não europeia ou asiática. No entanto, foi a que recebeu menos votos logo na primeira ronda.


Saiba aqui tudo sobre o processo link externo


Por fim, a luta ficou entre a capital espanhola e a «cidade maravilhosa». Ganhou o Rio de Janeiro, o que significa que, pela primeira vez, os Jogos Olímpicos terão lugar na América do Sul.


Os brasileiros recebem, assim, num espaço de dois anos, duas das maiores competições desportivas: o Campeonato do Mundo de futebol, em 2014 e as Olimpíadas, em 2016.


Esse facto, porém, não é novo: a Cidade do México recebeu os JO em 1968 e o país acolheu o Mundial em 70; Munique foi sede das Olimpíadas seguintes, em 1972, e dois anos depois foi uma das cidades que recebeu o Campeonato do Mundo.


Por fim, os Estado Unidos viveram situação semelhante em 1994 e 96. Naquele primeiro ano, o país recebeu o Mundial, e depois recebeu os Jogos Olímpicos, embora a cidade escolhida, Atlanta, não tivesse feito parte das que acolheram o Campeonato do Mundo de futebol.

Sem comentários: