Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Coimbra: vítimas trabalhavam num depósito de fabrico de vinho...


Três pessoas morreram esta tarde, perto de Coimbra, vítimas de intoxicação com produtos químicos usados na produção do vinho. O acidente ocorreu numa propriedade privada em Rio de Galinhas, freguesia de Almalaguês, concelho de Coimbra.


Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra as três vítimas - marido e mulher com 74 e 72 anos, respectivamente e um homem de 64 - terão sucumbido a uma intoxicação com os gases resultantes da fermentação das uvas.


«Já tinham retirado o vinho e iam retirar o vinhaço, que fica no fundo e depois de destilado é aproveitado para bagaço», sublinhou a fonte. Acrescentou que duas das vítimas mortais se encontravam no interior do tanque, com cerca de 1,5 metros de profundidade, e a terceira vítima «ainda se debruçou para os puxar mas também lá ficou», declarou.


Segundo relatou uma vizinha das vítimas , o alerta foi dado às 15 horas por uma irmã dos falecidos. «Uma 4ª pessoa ainda tentou salva-los, mas também começou a ter sintomas de intoxicação», adiantou a mesma fonte.


Ainda segundo o o que apurou no local, as vítimas não tinham qualquer protecção para efectuar este tipo de trabalho.

Sem comentários: