Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Colisão por volta das seis da manhã na Ria. Vítimas não tinham coletes vestidos...


Três pessoas morreram este domingo e quatro sofreram ferimentos ligeiros na sequência da colisão entre dois barcos táxi na Ria de Aveiro, adiantou a fonte do CDOS de Aveiro.


As vítimas mortais são dois pescadores amadores, de 40 e 60 anos, e um menino de oito anos, filho do proprietário da empresa, referiu o 2º comandante dos bombeiros Aveiros Novos, João Naia, acrescentando que a criança viajava na companhia do funcionário.


O acidente ocorreu cerca das seis da manhã, numa altura em que se registava um intenso nevoeiro. «Um barco vinha do Norte e o outro do Sul. Um não transportava passageiros e embateu no outro que levava dez pessoas, o condutor, o menino de oito anos e oito pescadores amadores». Este último «acabou por virar e, infelizmente, três pessoas ficaram lá de baixo», precisou a mesma fonte.


O acidente deu-se entre o forte da barra e o canal de São Jacinto, «precisamente no molhe do Carralhão».


Apesar de as embarcações terem os coletes debaixo dos bancos, a verdade é que nenhuma das vítimas o envergava, esclarece ainda o 2º comandante.


Os barcos táxi pertencem a uma empresa que se dedica a transportar os pescadores de São Jacinto para os molhes, nos pequenos paredões e que levam dez pessoas de cada vez.


Os quatro feridos foram transportados para o hospital de Aveiro, sendo que dois já tiveram alta. Todos apresentavam pequenas escoriações.


De acordo com o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Coelho Gil, citado pela Lusa, a falta de visibilidade não foi a única causa para a colisão, exemplificando com a eventual «falta de sinalização das embarcações».


Segundo o mesmo responsável foi aberto um inquérito para apurar as causas dos acidente.

Sem comentários: