Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Local do crime Quartel dos Bombeiros ...


Um homem de 50 anos, solteiro, agricultor, foi detido ao final da tarde de quinta-feira por suspeita do crime de abuso sexual de uma criança. A vítima é um rapaz de 11 anos.


A situação de abuso verificou-se no mês de Agosto, em Nelas e, segundo apurámos de fonte da Directoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), entidade responsável pela investigação, não há qualquer relação de proximidade especial entre vítima e abusador, muito embora se conhecessem e frequentassem os mesmos locais. O homem, analfabeto, terá convencido o menor a acompanhá-lo e deslocou-se para um local ermo, junto ao Quartel dos Bombeiros de Nelas, onde terá consumado as práticas sexuais.


Apesar do local escolhido pelo indivíduo ser bastante escondido, não foi suficiente para se distanciar de olhares de terceiros, de tal forma que o abusador quase foi apanhado em flagrante. Uma situação aparentemente complexa que o abusador "resolveu", apresentando um conjunto de justificações para o facto de se encontrar ali com o menino, e que acabaram por convencer as testemunhas da "inocência" do momento, não dando grande importância ao caso. "Olhar" diferente teve a mãe da criança que, depois de tomar conta da situação, de imediato participou o caso junto do posto da GNR de Nelas, que encaminhou a investigação para a PJ. Esta polícia acabaria, segundo apurámos, por "desmontar" a "estória" que o sujeito "arquitectou" em sua defesa, e concluiu, através da reunião de um conjunto de elementos de prova, da sua culpabilidade.


A situação de abuso verificada em Agosto passado terá sido "meramente pontual", de acordo com fonte ligada à investigação, muito embora as averiguações levem os inspectores da PJ à convicção que não teria sido a primeira abordagem praticada pelo homem. Com efeito, apesar de socialmente, o agricultor não ser um indivíduo "apontado" e não existir qualquer suspeita relativamente ao seu modo de vida, tudo indica que aquela não foi a primeira ou única abordagem à vítima e será mesmo muito provável que uma outra criança tenha sido "aliciada" de forma idêntica, muito embora sem quaisquer efeitos, uma vez que esta, assustada, terá fugido.
O suspeito foi detido na segunda-feira ao final da tarde e presente ontem à tarde para primeiro interrogatório, no Tribunal de Nelas. Depois de ouvido pelo juiz, o homem foi colocado em liberdade, mas está obrigado a apresentar-se todas as semanas no posto policial da sua área de residência. Para além disso, o homem está proibido de frequentar locais onde habitualmente haja crianças, o mesmo acontecendo relativamente ao Quartel dos Bombeiros (local do crime), estando ainda proibido de frequentar a Igreja.


Sem comentários: