Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 21 de maio de 2009

O grande campiao esteve em Viseu...


O atleta olímpico Carlos Lopes cortou, ontem, a meta contra a violência. O viseense respondeu "sim" ao desafio lançado pelos alunos da Escola Profissional de Torredeita que promoveram uma caminhada ao longo da Ecopista, entre Figueiró e Viseu.


A Marcha "Contra a Violência nos namoros", que percorreu cerca de oito quilómetros, contou com mais de 300 participantes e terminou junto à Rotunda Carlos Lopes, onde o próprio atleta cortou, simbolicamente, a meta.


"Estou satisfeito por participar nesta iniciativa e, assim, ajudar a sensibilizar esta juventude, para que a violência não é solução", comentou o atleta que deu início à caminhada e, depois, foi ao encontro dos participantes no final do percurso. Carlos Lopes confessou que, desde que deixou as pistas, as caminhadas têm-no ajudado a manter a forma e aconselhou os jovens a enveredarem, também, pelo desporto, promovendo, assim, estilos de vida saudáveis.


Cansados, mas satisfeitos por estarem a participar numa causa que lhes diz respeito, os alunos fizeram, animadamente, os cerca de sete quilómetros de pista. "Marcha lenta contra a violência" foi a palavra de ordem durante todo o percurso. "Por mais que não queiramos ver, a verdade é que a violência existe e nós, jovens, somos também culpados. Não devemos, por um lado, utilizá--la como recurso e, também, devemos estar atentos e denunciar situações que conhecemos entre as pessoas mais velhas", comentou uma das alunas presentes.


A iniciativa pretendeu deixar uma marca visível e isso foi conseguido com a chegada à Rotunda Carlos Lopes. Naquele local, foi colocada uma meta que o atleta olímpico, na companhia de Arcides Simões (presidente da Fundação Joaquim dos Santos) e Guilherme Almeida (vereador na autarquia viseense) cortou com uma tesoura.


Sem comentários: