Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 19 de maio de 2009

4 000 Escolas fechadas

Dez novos casos de gripe A H1N1 foram confirmados pelas autoridades japonesas em Kobe (oeste. 4.000 escolas foram encerradas para tentar travar a propagação do vírus.


Uma infecção local de gripe A H1N1 propagou-se rapidamente desde sábado nas prefeituras de Osaka e de Hyogo (oeste), onde se situa a cidade de Kobe.


Cerca de 4.043 escolas e infantários das metrópoles de Osaka e Kobe permanecem hoje encerrados, anunciou um responsável do ministério da Educação.


Mas, contrariamente às instruções que tinham os alunos do ensino secundário para permanecer em casa, vários jovens aproveitaram as férias imprevistas para se deslocarem a recintos de karaoke.


"Tivemos um aumento de alunos do ensino secundário (segunda-feira) a partir das 14:00, exactamente após o anúncio de que as escolas fechariam durante uma semana", contou um gerente de um clube, que pediu o anonimato.


"Todas as nossas salas de karaoke ficaram cheias e espero a mesma coisa hoje", acrescentou.


O vírus parece ter-se propagado na região após um torneio de voleibol que opôs dois liceus de Osaka e Kobe.


A maior parte dos doentes são alunos do ensino secundário, mas um bebé de um ano também faz parte dos últimos casos confirmados, segundo as autoridades.


Sem comentários: