Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Academico de Viseu relança a esperanca a subida...


O Académico de Viseu venceu o Tondela, com um golo em cada parte e relançou a sua candidatura à subida de Divisão. Num jogo interessante, a vitória da formação orientada por Luís Almeida é inteiramente justa, perante um adversário que nunca se entregou.
O jogo fica marcado por dois momentos. O primeiro, aos nove minutos, com o grande golo de Rui Santos e o segundo, aos 37 minutos, com a expulsão de Piojo, o que condicionou ainda mais a tarefa de António Jesus.


O jogo começou dividido, mas numa fase de algum equilíbrio e em que a formação tondelense se adaptava às surpresas de Luís Almeida. Rui Santos, a uns bons 30 metros da baliza, arrancou uma 'bomba' que só parou no fundo da baliza de Rui Vale. Um grande golo do número 10 academista deu a tranquilidade que a equipa necessitava, numa fase importante do jogo.
Enquanto os tondelenses se tentavam adaptar à nova realidade, os academistas quase aproveitavam, mas Lopes, na cara de Rui Vale, não conseguiu fazer o segundo golo, mais por mérito do guarda-redes tondelense, que saiu rápido a fechar o ângulo ao, ainda, médio ofensivo academista.


O momento do jogo chegou aos 37 minutos, com Piojo a envolver-se com Alexandre, com o defesa direito viseense a cair a queixar-se da cara. O juiz da partida mostrou o cartão amarelo ao jogador academista por falta cometida antes e o cartão vermelho ao jogador tondelense. Até ao intervalo, o jogo teve pouco interesse, com as duas equipas à espera do intervalo.


O segundo tempo foi menos interessante, em termos de jogo. Os viseenses mostraram-se mais "reservados", aguardando a iniciativa do adversário. Este não se fez rogado e, mesmo com menos uma unidade, procurou ir em busca do prejuízo. As iniciativas dos tondelenses esbarravam na bem organizada defensiva viseense. Aos 54 minutos, Gomes quase surpreendia Augusto, mas foram os viseenses que estiveram perto de ampliar a vantagem, aos 60 minutos, com Luís Costa a lançar Zé Bastos que tentou servir Rui Santos, mas Ricardo "estragou" a festa, antecipando-se ao número 10 academista.


O jogo entrou numa fase de parada e resposta, com jogadas repartidas pelos dois meios campos. António Jesus fez sair Tarzan e lançou João Peixe em jogo, uma substituição que não resultou como o técnico tondelense pretendia. A manta era curta e Sérgio não deu espaço ao antigo companheiro. O mesmo fazendo João Casal em relação a Beré, que lhe caiu nos terrenos.
Aos 20 minutos, num livre de Luís Costa, João Paulo quase traía o seu guarda-redes. Valeu o poste, com a bola a sair pela linha final. Logo a seguir Beré atirou de cabeça ao lado da baliza de Augusto.


Depois de Gomes ter tentado surpreender Augusto, Zé Bastos deu o xeque-mate na 'turma' de António Jesus, apontando o segundo golo, à entrada do último quarto de hora, sem que os tondelenses, até final, conseguissem virar o resultado. Aliás, foi Rui Vale que negou o terceiro aos viseenses, numa cabeçada de Zé Bastos a cruzamento de Milford.


Uma vitória justa do Académico de Viseu, perante uma equipa condicionada após a expulsão de Piojo, ainda no primeiro tempo. Numa partida difícil, o trio de Leiria fez uma excelente arbitragem.



Classificacao

1 - Anadia - 36
2 - Tondela - 35
3 - Academico de Viseu - 33
4 - Cinfaes - 31
5 - Tocha - 30
6 - Fiaes - 28


Resultados
17 Maio 2009

Cinfaes 1 - Anadia 1
Academico de Viseu 2 - Tondela 0
Tocha 3 - Fiaes 2


Proxima Jornada

Fiaes- Anadia
Academico de Viseu - Cinfaes
Tondela- Tocha

Sem comentários: