Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Governo quer "arrasar"com Viseu

Algumas centenas de pessoas subscreveram já o abaixo-assinado a contestar o eventual encerramento do serviço de Finanças 2, a funcionar, há vários anos, na rua de Alexandre Herculano, em Viseu.


"Sabemos que a adesão tem sido enorme. Há centenas de assinaturas. Contudo, só na terça -feira, quando recolhermos as folhas dispersas por vários estabelecimentos comerciais, teremos a noção exacta da sua dimensão", disse ao JN Paula Soares, da Papelaria Herculano, uma das promotoras.


O abaixo-assinado será remetido na próxima semana à Direcção-Geral de Impostos e entregue no Governo Civil e Câmara Municipal de Viseu, revela a mesma fonte.


Várias entidades têm contestado o encerramento do serviço de Finanças 2. A Câmara Municipal de Viseu, pela voz do seu presidente, Fernando Ruas, foi a primeira a anunciar que se oporia a tal decisão.


O Partido Socialista (PS), em comunicado, também já veio avisar que não estará de acordo com uma decisão "baseada em critérios economicistas". Anteontem, o chefe do serviço de Finanças 2, Alberto Saraiva, saiu satisfeito de uma reunião com José Pereira, responsável pela Direcção-Geral de Impostos. "Manifestou compreensão face às nossas preocupações", revelou.


"Sentimo-nos mais reconfortados para apoiar os funcionários desta casa. Trabalhadores exemplares que trabalham aqui há muitos anos, e que ficaram desmotivados depois de saberem da notícia da eventual fusão", acrescenta Alberto Saraiva.


Almeida Henriques, deputado do PSD, disse ontem que o Partido vai avaliar a proposta da Direcção Distrital de Finanças para a extinção de um dos dois serviços.

Sem comentários: