Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Desculpem aos Nortenhos mas a Pascoa vai ser molhada.


Seis distritos do Norte de Portugal continental estão hoje com aviso Amarelo devido à possibilidade de queda de neve acima dos 800 metros de altitude.

Com aviso Amarelo, o segundo nível menos grave de uma escala de quatro, estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Viseu, Bragança e Guarda.

Para esta quinta-feira, o IM prevê para as regiões do Norte e Centro céu muito nublado, com abertas na região Centro até ao início da tarde e períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.

Para Sul, aguarda-se céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado por nuvens altas.

De acordo com o IM, esta época de Páscoa será caracterizada em Portugal continental por céu predominantemente muito nublado com ocorrência de precipitação nas regiões do Norte e Centro e em geral pouco nublado no Sul.

Para o Continente, nas regiões do Norte e Centro irá predominar céu muito nublado com períodos de chuva a partir do final da manhã de hoje, que serão mais frequentes e mais intensos no final da tarde e noite, sobretudo no Minho e Douro Litoral e Beira Litoral, com passagem a regime de aguaceiros durante sexta-feira e sábado.


Prevê-se também queda de neve nos locais acima dos 800 a 1000 metros na noite e manhã de sexta-feira e noite de sábado e formação de gelo nos locais elevados.


Na região Sul, o céu apresentar-se-á pouco nublado, em especial no Sueste alentejano e no Sotavento algarvio. No entanto, na sexta-feira e até ao início da manhã de sábado haverá períodos de céu muito nublado e ocorrência de aguaceiros fracos.


Para domingo de Páscoa prevê-se céu pouco nublado, apresentando-se muito nublado até ao meio da manhã nas regiões a Norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.


Sem comentários: