Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Eles fazem estradas, mas depois estao meses para as abrir

Uma estrada praticamente concluída há cinco meses, em Loures, continua por abrir devido à falta de um parecer da Estradas de Portugal. Os moradores não compreendem a demora e vão expressando a sua indignação.


"Estão à espera das eleições? Abram-me!!!". A frase escrita nas placas de betão que barram a entrada na via que vai ligar a Estrada Nacional 8, na zona do Barro, aos bairros da Vitória, Santa Maria e Casal da Mata tem intrigado os milhares de automobilistas que diariamente passam por ali, a caminho das cidades de Loures ou de Lisboa.


Os habitantes daqueles bairros garantem não ter ideia de quem terá sido o autor das palavras, mas partilham da sua revolta e também não compreendem por que permanece fechada uma via aparentemente concluída há tanto tempo.


"A estrada está pronta desde Novembro, pelo menos, mas não a abrem. Não percebo porquê, devem estar à espera das eleições para virem cá todos cortar a fita e bater palmas", diz um morador do Bairro de Santa Maria, que preferiu não se identificar.


Apesar de se tratar de um troço de estrada com apenas algumas centenas de metros, a nova via irá evitar que quem quer aceder àquele e a outros bairros, vindo da cidade de Loures, tenha de dar a volta por uma estrada estreita e em piores condições, que atravessa zonas residenciais.


"Escusávamos de ter aqui os carros a passar e ficávamos com estas ruas só para nós", diz Cristina Antunes, 73 anos, cansada de ver os automóveis passarem-lhe à porta. A septuagenária recorda a pacatez de outros tempos, em que praticamente não circulavam automóveis por ali. "Mas, agora, toda a gente tem carro, já se sabe", desabafa , com um encolher de ombros.


Os que moram naqueles bairros maioritariamente formados por vivendas sabem que não vai ser aquele pequeno troço de estrada a solucionar os problemas de trânsito, sobretudo nas horas de ponta da ida e vinda de Lisboa, mas admitem que "tudo o que seja para melhorar, já devia ter vindo".


É essa a opinião de Miguel Sousa, 45 anos, morador no Bairro da Vitória, que não vê a hora de a nova via abrir à circulação. "Não gosto nada de vir naquela estradinha apertada, às curvinhas, onde mal se podem cruzar dois carros. Se não tivessem feito uma nova, lá nos tínhamos de aguentar. Mas se fizeram, porque não a abrem?", interroga o professor.


Sem comentários: