Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Agneta Fältskog diz que os Abba vão voltar aos palcos

O grupo, criado em 1972, desfez-se em 1983 e só voltou a ser visto
 em público em Julho de 2008 na estreia, em Estocolmo, do filme 
"Mamma Mia", com Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth.


O histórico grupo sueco Abba poderá reunir-se de novo em espectáculo mas ainda não marcaram a data, anunciou Agneta Fältskog, uma das cantoras do quarteto, numa entrevista a um jornal sueco citada hoje pelo "Corriere della Sera".

Agneta Fältskog afirmou na entrevista ao semanário sueco M e ao Expressen, que os quatro elementos dos Abba - Björn Ulvaeus (ex-marido dela), Benny Anderson e Anni-Frid "Frida" Lyngstad vão decidir a data do reencontro. "Não vamos fazer uma tournée como, por exemplo, os Rolling Stones ou outras velhas bandas. O ideal seria associar o nosso regresso a poucos eventos de beneficência. Vamos fazer alguma coisa juntos. Será divertido, até porque poderemos falar um pouco do passado".

Os Abba - nome feito das iniciais dos nomes dos quatro membros do grupo - nasceram em 1972 e dois anos mais tarde venceram o Festival da Eurovisão com a canção "Waterloo". A consagração surgiu em 1975, com o álbum "ABBA", que incluía canções como "SOS", "Mamma Mia" e "I've been wating for you". A separação do grupo em 1983 surgiu quando terminaram os casamentos dos dois pares - Björn e Agneta e também Benny e Frida.

Os cálculos mais recentes indicam que os Abba venderam 500 milhões de discos. No dia 19 de Junho de 1976, cantaram "Dancing Queen" no casamento do rei Gustavo da Suécia com Silvia Sommerlath. A 16 de Março de 2010, foram incluídos no Rock 'n Roll Hall of Fame, ao lado dos The Stooges, Jimmy Cliff, Genesis e The Hollies.

DN

Sem comentários: