Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Super-herói combate crime nas ruas de Seattle

Um super-herói da vida real está a provocar furor nas ruas de Seattle, nos Estados Unidos, com o combate feroz que faz ao crime e aos criminosos. Com collants justos, máscara e um fato de lycra preto e dourado, Phoenix Jones, não dá tréguas aos bandidos.

Phoenix Jones está ainda equipado, avança a Skynews, com um colete à prova de bala e anda armado uma arma taser (de atordoamento) e gás lacrimogéneo. Phoenix diz que quando entra em cena, os criminosos fogem e têm medo de o enfrentar.

A história de Phoenix é em muitos pormenores (mais ainda!) semelhante às dos super-heróis da banda desenhada: todas as noites, ele entra numa loja de livros aos quadradinhos e, num compartimento secreto, troca a roupa de cidadão normal pelo fato preto e dourado de super-herói.

Um dos casos «resolvidos» por Phoenix foi o de Dan (ver vídeo abaixo). Quando voltava para o parque de estacionamento, deparou-se com um homem a tentar arrombar-lhe o carro com um pé-de-cabra. Tentou ligar para a polícia, mas antes que conseguisse estabelecer a ligação, o herói já tinha domado o suposto ladrão.

Phoenix é apenas um exemplo de um autêntico movimento nas ruas de Seattle. Há oito outros membros do grupo chamado Rain City, que também andam pelas ruas, vestidos a rigor, a vigiar criminosos.

E a vida de super-herói não é fácil: em nove meses, já foi esfaqueado e ameaçado com uma arma várias vezes, mas sempre incidentes sem gravidade. 




TVi24

Sem comentários: