Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A ver se agora e de vez...


O Governo lançou, no início deste mês, um novo concurso para a construção da auto-estrada entre Viseu e Coimbra. A empreitada inclui também a conclusão do IC12 entre Mangualde e Canas de Senhorim e ainda um troço de 17 quilómetros do IP3, localizado no concelho de Santa Comba Dão, onde estão localizadas as obras de arte que necessitam de ser reparadas.


Em conferência de imprensa, os deputados do PS eleitos pelo círculo de Viseu mostraram-se muito satisfeitos com a publicação do concurso em Diário de República. José Junqueiro explicou que "apenas oito dias depois da vitória nas Legislativas, o Governo cumpre a promessa feita aos viseenses", garantindo que "em 2010 haverá obra no terreno, mesmo contando com o período de discussão pública".


O também líder da Federação Distrital adiantou que se trata de um concurso internacional, cujo prazo de entrega de propostas termina dentro de pouco mais de um mês, mais concretamente, no dia 16 de Novembro, pelas 17h00.


Acrescentou ainda que as regras do novo concurso evitam que se verifique uma situação como aquela que se registou no primeiro concurso em que as propostas quase que duplicavam o valor base.


"Trata-se de uma boa notícia para a região, para Viseu, para Mangualde e todos os outros municípios abrangidos pelo corredor da nova ligação", concluiu José Junqueiro, sublinhando que a obra não teria avançado caso o PSD tivesse ganho as eleições do passado dia 27 de Setembro.



Sem comentários: