Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma das vítimas, vereadora do PS em Nelas, era a mandatária da coligação PSD-CDS/PP...


Primas e amigas, uma delas advogada, foram ontem, quinta-feira, a Viseu fazer uma escritura. No regresso a Nelas, à hora do almoço, o piso escorregadio da EN 231 originou o despiste do ligeiro. Embate com camião foi fatal para ambas.


O acidente ocorreu cerca das 12.40 horas, ao quilómetro 7.8 da EN 231, no sentido Viseu/Nelas, numa curva perigosa junto à aldeia de Oliveira de Barreiros.


Segundo uma fonte dos bombeiros, a chuva que caiu intensa durante a madrugada e manhã, associada ao piso sujo com óleos acumulados, poderão ter originado o despiste do Renault Clio em que seguiam as duas mulheres.


"O veículo ligeiro invadiu a faixa contrária e chocou de frente com pesado de mercadorias que circulava no sentido Nelas/Viseu. A frente ficou esmagada debaixo da cabina do camião", relatou a mesma fonte.


As duas vítimas mortais foram transportadas pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Viseu.


O condutor do pesado de mercadorias, Alexandre Silva Matos, de 30 anos, funcionário da empresa Feifil, também proprietária do camião, saiu ileso do acidente. Mas teve de ser transportado ao Hospital de S. Teotónio por ter ficado em estado de choque.


Para facilitar as operações de socorro às vítimas, e a limpeza do piso, a Brigada de Trânsito procedeu ao corte da EN231, junto a Oliveira de Barreiros, até às 17.30 horas. A circulação alternativa fez-se pela freguesia de Silgueiros.


A morte de Natália Coelho e da prima Maria Clara Coelho Moreira causou consternação geral em Nelas, concelho de onde eram naturais, trabalhavam e residiam.


Além de conhecida advogada, a condutora do veículo que se despistou era também vereadora eleita pelo Partido Socialista (PS) na Câmara Municipal de Nelas. A meio do mandato desvinculou-se do partido sem deixar no entanto a vereação.


Actualmente, Natália Coelho era mandatária da coligação PSD-CDS/PP [encabeçada pela social democrata Isaura Pedro que preside à autarquia], às eleições autárquicas do próximo domingo no concelho de Nelas. Integrava ainda, em terceiro lugar, a lista da mesma coligação à Assembleia Municipal.


A notícia da morte de Natália Coelho levou os partidos concorrentes às eleições em Nelas a suspenderem ontem, de imediato, todas as acções de campanha programadas.


"Nelas perdeu uma grande mulher. O nosso concelho está de luto e a nossa campanha eleitoral terminou", declarou ao JN Isaura Pedro visivelmente emocionada.


Reunido ontem, às 16 horas, o executivo camarário decretou dois dias de luto municipal em homenagem à autarca. E à prima que a acompanhava, Maria Clara Coelho Moreira, mãe de um jovem da JSD também ele deputado na Assembleia Municipal de Nelas e recandidato a este mesmo órgão.


Na sede de campanha do PS, a tarde de ontem também foi de luto.


"Logo que tivemos conhecimento do que aconteceu, decidimos suspender de imediato todas as iniciativas, inclusive a saída do jornal. A solidariedade está acima das questões partidárias", revelou Armando Carvalho, cabeça de lista do partido à Assembleia Municipal.


Os funerais das vítimas estão marcados para as 17 horas de hoje. O de Natália Coelho em Folhadal, e o de Clara Coelho em Canas de Senhorim, ambos no concelho de Nelas.

Sem comentários: