Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 31 de outubro de 2009

Utilização intensiva de produtos à base de álcool pode ser perigosa...


O alerta para o uso intensivo de produtos desinfectantes nas mãos à base de álcool foi dado por especialistas em França e levado muito a sério. Estas loções podem destruir o equilíbrio da pele e já foram proibidas em muitas escolas francesas. Os mesmos especialistas garantem que água e sabão são suficientes para a protecção contra o H1N1.


Desde que se começou a falar da gripe A que este gesto entrou no quotidiano dos portugueses. Usar desinfectantes à base de álcool, para lavar as mãos, passou a ser um gesto comum. No entanto, o uso intensivo destas loções pode destruir o equilíbrio da pele e abrir a porta a bactérias mais resistentes.


Em França, o aviso dado pelos especialistas foi ouvido por muitas escolas que decidiram proibir o uso dos desinfectantes. Pele seca e mãos a escamar são alguns sinais de que a utilização destes produtos deve ser limitado. Mas desde que surgiu o alerta de pandemia os laboratórios admitem que já venderam vários milhões de embalagens, mas agora, perante os recentes alertas, vão investir em produtos menos agressivos. O álcool só deve ser usado em casos de maior rigor, quando por exemplo, se conhece um caso de infecção.

Sem comentários: