Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Enterro de idosa teve de ser feito por familiares e agência funerária ...


“Eram 9h00 da manhã quando, depois de ter da missa de corpo presente, se verificou, no cemitério, que não havia ninguém para baixar o caixão à terra”, revelou ontem ao Diário de Viseu Luís Silva, sobrinho da idosa que ia a sepultar. Soube mais tarde, pela população, que “o coveiro estaria noutro funeral, que ocorreu mais ou menos à mesma hora”.

Perante tal situação, Luís Silva conta que os presentes que acompanhavam o féretro decidiram fazer o enterro. “Começámos a olhar uns para os outros e acabámos por baixar o caixão à cova, que já se encontrava aberta, mas onde ainda se podiam ver os restos mortais de alguém que lá tinha estado enterrado”, especifica.

Cumprida a primeira parte do trabalho, havia que executar a segunda, que era fechar a cova. “Como não fazia sentido deixar tudo aberto, pegámos em pás e enxadas e começámos a deitar terra sobre o caixão”, salientou Luís Silva.

Indignado, referiu que “as pessoas devem ser dignificadas, mesmo na morte, independentemente de serem ricas ou pobres”. E atirou: “A minha tia sofreu muito durante a sua vida, sofrimento esse que se estendeu, infelizmente, até na morte!”

No seu entender, toda “a situação se resume a uma grande falta de consideração e de respeito por quem deixou este mundo”. Luís Silva espera que “isso nunca mais volte a acontecer, porque ninguém merece tamanha desfaçatez”.

O Diário de Viseu tentou obter uma explicação do presidente da Junta de Freguesia de Santos vos, Fernando Rodrigues, mas tal revelou-se impossível até ao fecho desta edição. Todavia, o autarca afirmou, ontem, ao Diário de Notícias, que esta situação se deveu à falta de comparência do coveiro, funcionária da Junta, e que, por isso, será alvo de um processo disciplinar.



Sem comentários: