Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 31 de outubro de 2009

Rapazes chegam a valer seis mil euros para casais sem filhos...


Na china, os raptos de crianças chegam aos 60 mil por ano. Por detrás destes crimes, estão muitas vezes, casais sem filhos dispostos a pagar por um rapaz cerca de seis mil euros. Nos últimos meses, Pequim declarou guerra a este tráfico e já conseguiu resgatar cerca de duas mil crianças.


Como são raptadas ainda muito pequenas, a maioria das crianças nem sempre sabe o seu nome. Por isso, o governo chinês criou uma página na internet onde publicou fotografias de menores desaparecidos.



Wang Bangyi, habitante da província de Guizhou, envelheceu assustadoramente nos últimos dois anos: marcas deixadas pelo desgosto da perda do seu filho. Mas o pequeno Hua Guo-kang foi resgatado pelas autoridades. «Agradeço a todos do fundo do coração. Esperei por este dia desde que mo levaram».


O pequeno Hua Guo-kang, com apenas dez meses, foi levado por um vendedor ambulante. Recorde-se que na China, os rapazes são mais valorizados do que as raparigas, e chegam a pagar seis mil euros por um menino ao passo que as meninas não vão além dos 500 euros. Mas, infelizmente, o tráfico de crianças também tem como destino a prostituição e a escravatura.

Sem comentários: