Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 7 de julho de 2007

Quando e que paga senhor President

Câmara pede cinco milhões à banca

A Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair um empréstimo de cinco milhões de euros para a realização de obras. O pedido de propostas às instituições bancárias foi ontem aprovado, por unanimidade, em reunião pública do executivo. A autarquia encerrou o ano de 2006 com um endividamento municipal global de aproximadamente 2,3 milhões de euros, dos quais 90% estavam relacionados com empréstimos contraídos junto da banca.

Beneficiação da estrada Oliveira do Hospital - Felgueira Velha, recuperação do anfiteatro romano da Bobadela, estruturação do novo espaço da feira, beneficiação de estradas municipais, obras de saneamento e abastecimento, biblioteca municipal, requalificação do centro histórico e outras ruas da cidade são alguns dos projectos que motivam o endividamento de cinco milhões de euros a que a Câmara se propõe, devendo o mesmo ser amortizado num período de 20 anos.

"O que está em causa é o interesse do município", referiu o presidente da autarquia, Mário Alves, explicando que o empréstimo permitirá a "quem vier a seguir ter sempre condições para fazer obra". "O ideal é um endividamento a 20 anos para que se continue a executar obra e a dar resposta aos anseios da população", acrescentou Mário Alves, garantindo que a autarquia "não está a esgotar" os recursos.

A proposta foi aprovada por unanimidade, mas não sem antes os vereadores da oposição - Maria José Freixinho e José Francisco Rolo (ambos do PS) - terem garantias de que outros projectos não ficarão para trás, como é o caso da incubadora de empresas, alargamento da zona industrial da cidade, bem como a criação de novas áreas de localização empresarial.

"Nenhum dos projectos fica travado pelo empréstimo", garantiu Mário Alves, realçando que o mesmo permitirá ao município "continuar a manter a imagem pública da câmara junto dos agentes empresários".

1 comentário:

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!