Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 7 de julho de 2007

Chineses querem Benfica

"OPA" chinesa dispara acções

As acções da SAD do Benfica valorizaram ontem 21,62% e encerraram a sessão bolsista com um valor nominal de 4,50 euros. O alegado interesse de um grupo chinês na sociedade que gere o futebol da Luz, sustentado numa possível proposta de aquisição que duplicava o valor da oferta de Joe Berardo - sete euros por acção -, provocou um autêntico "tsunami" no mercado de capitais. Os títulos chegaram a valorizar mais de 65%, 6,11 euros, fasquia da abertura da sessão, isto depois de terem sido suspensos durante a manhã.

O anuncio da aproximação dos asiáticos fora efectuada na véspera por Vasco Pereira Coutinho. Em declarações ao "Diário Económico", o empresário, com vários interesses na China, revelou ter sido interpelado pelo grupo de potenciais investidores com intuito de "facilitar contactos" entre as partes. A afirmação motivou um pedido de esclarecimento por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Empresário e Luís Filipe Vieira, líder do Benfica, negaram conhecer a preparação de uma eventual Oferta Pública de Aquisição (OPA), mas admitiram um encontro no mês passado. Depois de conhecer a versão dos inquiridos, a CMVM levantou a suspensão das acções , mas continua a investigar os acontecimentos que lhe deram origem. Fonte da entidade reguladora revelou que o organismo está apurar se as declarações do empresário violam o Código de Valores Mobiliários (CMV). Em caso de irregularidade a multa oscilará entre os 25 mil e os 2,5 milhões de euros.

Joe Berardo prudente

A alegada OPA concorrente foi analisada de forma cautelosa por parte do responsável pela oferta inicial. Joe Berardo achou estranho que a publicitação não fosse acompanhada pelo anúncio da operação preliminar - facto confirmado pela CMVM.

"É preocupante pois previ que isto podia suceder. Um dia chegava aqui um chinês ou um americano para comprar. O importante é que o Benfica não está à venda e nunca deveria ser vendido por ser uma marca muito forte", referiu ontem o empresário.

O líder da Metalgest tem dúvidas sobre o montante de remuneração adiantado - sete euros. "Não estou a dizer que o Benfica não valha esse valor. Digo sim para as pessoas terem cuidado", lembrou o responsável já depois dos títulos serem transaccionados acima dos seis euros.

Sporting e FC Porto sobem

Por outro lado, a reacção dos investidores bolsistas também abrangeu as acções de Sporting e F. C. Porto. Os leões, que chegaram a ser alvo dos chineses, valorizaram 8,66% - 2,76 euros -, enquanto os papéis dos azuis e brancos realizaram ganhos mais moderados - 5,70% para os 2,41euros.

"Rosa" representa 60% das vendas online

A camisola cor-de-rosa do Benfica está a ser um sucesso de vendas segundo os responsáveis do clube. A cor da polémica é responsável por 60% das vendas na loja online do site encarnado.

Nuno Gomes e Luisão treinam condicionados

Nuno Gomes e Luisão continuam a integrar apenas parte da sessão de treino no relvado. De acordo com o boletim clínico, o brasileiro realiza trabalho de reintegração progressiva nos sob vigilância médica. O avançado mantém tratamento e treino condicionado.

Calor atrasou sessão da tarde no Seixal

O Verão chegou em força a Portugal continental e, por isso, o treino da tarde apenas começou ontem às 18 horas. A sessão decorreu na companhia de uma temperatura mais agradável ainda que o apronto tenha sido à porta fechada. Hoje, o grupo regressa ao trabalho às 9 horas e depois há nova sessão às 18.

Grupo folga amanhã pela primeira vez

Após seis dias de intenso trabalho, com treinos de manhã e de tarde, o grupo encarnado goza amanhã algumas horas de folga. Os atletas vão poder estar com as respectivas famílias, regressando ao Caixa Futebol Campus, até às 21 horas. Manuel Fernandes é esperado a essa hora após gozar vários dias de férias.


Sem comentários: