Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Alergia ao sémen provoca febre e... dor nos olhos

Há homens que ficam com febre, cansados, nariz vermelhor e dores nos olhos depois de um orgasmo. Isso acontece porque são alérgicos ao próprio esperma e os sintomas podem durar até uma semana após a releção sexual, dizem cientistas holandeses.

Os sintomas estão associados a um problema chamado de Doença Pós-Orgástica e já há casos documentados desde 2002. Ainda assim, o problema é desconhecido de muitos médicos.

Marcel Waldinger, investigador da Universidade de Utrecht, na Holanda, e autor de um estudo dsobre a doença, alerta que o desconhecimento dos especialistas agrava o sofrimento dos doentes. «Estes resultados são uma importante descoberta na pesquisa da síndrome e contradizem a teoria das causas psicológicas para o problema», sublinha, citado pelo portal «Terra Brasil».

«Os homens que participaram no estudo não sentiam os sintomas quando se masturbavam sem ejaculação, mas assim que o sêmen aparecia sentiam-se doentes em apenas alguns minutos», acrescenta o professor de Psicofarmacologia Sexual.

TVi 24

Sem comentários: