Um actor que se fazia passar por um homem mascarado com uma arma num filme britânico foi morto a tiro nas Filipinas após ter sido confundido com um verdadeiro assassino, indicou fonte da polícia das Filipinas, citada pela agência Lusa.
O vigilante Eddie Cuizon terá tentado deter o actor filipino Kirk Abella no final de sábado, matando-o a tiro quando a sua moto se afastava do local, com um condutor também com uma máscara que lhe tapava a face.
Cuizon, de 52 anos, disse à polícia que estava a dormir quando foi alertado por um cidadão apreensivo que lhe indicou a presença de um homem armado na comunidade.
O vigilante disse à polícia que viu dois homens mascarados numa moto e aproximou-se dos dois mas eles fugiram de moto, tendo caído quando os perseguia, lesionando o seu joelho.
Eddie Cuizon diz que apenas disparou sobre o actor quando este puxou de uma arma de fogo, que afinal era de plástico, explicou o chefe da polícia de Cebu, do distrito de Parian, Alexis Relado.
Nos últimos tempos, têm-se sucedido vários assassinatos nas Filipinas, incluindo contra ativistas políticos e jornalistas, perpetrados por homens armados que se faziam transportar por motos.
Kirk Abella tinha 32 anos e estava na altura a actuar para a rodagem do filme «Going Somewhere», que estava a ser filmado pelo britânico Alan Lyddiard, diretor de cinema e teatro.
A cena em que o actor foi morto era suposto ser a última de um tiroteio, disse a polícia.
O actor acabou por falecer no hospital mais tarde, e o atirador entregou-se de imediato à polícia.
Vários vigilantes voluntários nas comunidades têm ajudado a polícia a manter a paz nas Filipinas, patrulhando as ruas e implementado recolheres obrigatórios. Estes estão normalmente armados com bastões, mas não deveriam ter na sua posse armas de fogo.
TVi24
VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário