Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Califórnia elege democrata morta para o Senado

Jenny Oropeza, a falecida senadora democrata da Califórnia venceu a reeleição para o Senado do Estado por uma margem confortável, superando republicano John Stammreich, 58% para 36%.

Oropeza faleceu em 20 de Outubro, tarde demais para substituí-la nas urnas na eleição para o 28º. Distrito do Senado.

A campanha foi dura, azeda e polémica, com republicanos a acusarem democratas de uso ilegal de fundos. Os democratas desmentiram e contra-atacaram. No meio, Oropeza morre¿ mas é eleita.

Jenny Oropeza tinha sérios problemas de saúde e acabou por morreu devido a complicações provocadas por coágulo sanguíneo que se desenvolveu no abdómen a partir de Maio. Oropeza, de 53 anos, já tinha sido tratada com sucesso a um cancro do fígado em 2004.

Oropeza foi eleita para o Senado em 2006 depois de cumprir seis anos na Assembleia do Distrito. A legisladora ficou conhecida por defender causas ambientais e de saúde, incluindo a legislação que proibida o tabaco em locais públicos, como os parques infantis.

No entanto, devido à doença, acabou por não estar presente na maior parte da sessão do Senado ao longo do ano. A sua popularidade sobreviveu à morte física da Senadora.

TVi24

Sem comentários: