Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 21 de novembro de 2009

João e Florinda Pinheiro acreditam que a menina pode voltar para Portugal em breve...


Os pais afectivos da menina russa criada em Barcelos estão radiantes com a notícia do casamento de Natália Zarubina, porque consideram que «pode ser uma grande ajuda» para Alexandra voltar para Portugal.


«Ela [a mãe biológica] até nos convidou para o casamento e nós estamos a ponderar. Queremos ir, mas temos receio de perturbar a situação», revelou o pai afectivo, João Pinheiro.


A russa vai casar com um cidadão georgiano, que trabalha na construção civil em Portugal, onde está devidamente legalizado.


«Eles já se conheciam há muito tempo aqui em Portugal. É uma pessoa da mesma laia que ela, um bêbadozito que até foi gozado num programa de televisão na Rússia, porque foi lá dizer que a amava, mas notava-se que ela lhe tinha batido», contou.


João Pinheiro garante que o homem com quem Natália vai casar se diz «amigo» da família afectiva de Barcelos e «quer vir para Portugal». «Falei com ela e pedi-lhe para regressar. Ofereci-lhe uma casa em frente à nossa e até arranjo trabalho numa oficina para ele. A menina pode ficar com eles, mas assim sempre a tínhamos aqui», disse, emocionado.


A mãe biológica de Alexandra não cedeu, mas admitiu querer «conversar» com João e Florinda: «Ela disse-me para irmos ao casamento, para falarmos e dançarmos. Não sei, mas acho que isto vai acabar bem.»


O pai afectivo falou há momentos com a menina, «coisa que já não fazia há 15 dias»: «Mandámos para lá uns trocos para podermos falar com ela. A Natália não a deixou dizer nada. Só ouvi pai, pai, pai!»



Sem comentários: