Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Edifício da companhia aérea em Argel foi roubada e queimada...

Ataque à sede da Egypt Air em Argel


A eliminatória entre a Argélia e o Egipto há muito que extrapolou as fronteiras da rivalidade. Entrou-se no campo do fanatismo, que levou esta segunda-feira à retaliação. Adeptos argelinos pegaram fogo e saquearam a sede da Egypt Air, na capital Argel. O edifício estava fechado e sem funcionários por já se temer o pior.


Halliche (Nacional) recebido no Egipto... à pedrada link externo


Segundo várias testemunhas, os distúrbios foram provocados por dezenas de adeptos argelinos furiosos. Arrombaram as portas, roubaram o que quiseram e no fim pegaram-lhe fogo. Esta não é a primeira vez, aliás, que adeptos argelinos têm atitudes de retaliação em relação ao Egipto.


No domingo à noite, a sede da Djezzy (uma empresa telefónica egípcia), também em Argel, foi atacada por centenas de pessoas, que roubaram e destruíram o edifício. Em Msila, também na Argélia, foram detidos oito jovens que atacaram vivendas numa zona conhecida por ser um bairro de cidadãos egípcios.


Mundial-2010: no Egipto, o estádio tremeu! link externo


Mais de uma centena de egípcios, aliás, já abandonaram a Argélia com receio de serem alvo da fúria dos argelinos. Recorde-se que todo este clima começou com o ataque dos adeptos egípcios ao autocarro da selecção argelina, na sexta-feira. Após o jogo (2-0 para o Egipto) vários adeptos argelinos foram atacados.


Veja as imagens do ataque à sede da Egypt Air:


Sem comentários: