Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Filme conta a vida do menino pobre de Pernambuco que hoje se senta à mesa com os mais poderosos do mundo...


Um filme sobre a vida de Lula da Silva, o menino pobre que chegou a presidente, está a gerar polémica no Brasil. A um mês e meio da estreia nas salas de cinema, o realizador já veio a público que dizer que o filme não é uma obra política, mas a oposição brasileira teme que o filme influencie o voto nas presidenciais de 2010.


«Lula, o filho do Brasil», do realizador Fábio Barreto, foi exibido em antestreia esta semana em Brasília para actores e outros convidados. Esta quinta-feira volta a passar no grande ecrã em Olinda, terra-natal do presidente brasileiro, também para uma audiência restrita.


Mas a polémica já começou assim que foi anunciada a adaptação ao cinema do filme biográfico escrito pela jornalista Denisa Paraná. A história conta a trajectória do menino, um entre oito filhos de uma família pobre de Pernambuco, que depois de metalúrgico e sindicalista, chega à presidência do Brasil e hoje se senta à mesa com os mais poderosos do mundo. Quem já viu diz que emoção, sofrimento e drama marcam o relato.


Perante os receios da oposição de que o filme influencie os eleitores, Lula, ausente da antestreia em Brasília, lembra apenas que não será candidato em 2010.

Sem comentários: