Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rui Rio, António Costa e Macário Correia surgem como grandes figuras das eleições...


Uma noite longa, bem mais longa do que seria de esperar. As eleições autárquicas tiveram resultados inesperados, com 52 mudanças de cor política link externo. Pode conferir todos os resultados aqui link externo.


O Partido Socialista teve vitórias importantes, como a de Lisboa, que deu maioria absoluta a António Costa link externo, o que foi destacado por José Sócrates link externo, como símbolo do triunfo em número de votos a nível nacional. Símbolos importantes como triunfos na Marinha Grande link externo, em Leiria link externo ou Beja link externo, contrastam com a derrota de Elisa Ferreira link externono Porto e Ana Gomes link externoem Sintra.


Ainda assim, também Manuela Ferreira Leite cantou vitória link externo, simplesmente porque alcançou um maior número de vitórias em câmaras e freguesias, sendo uma das mais significativas o Porto, com Rui Rio a conquistar mais uma maioria link externo. Enquanto Macário Correia triunfou em Faro link externo, Santana Lopes teve de chorar a derrota em Lisboa link externo.


Entre tantas histórias, algumas emergem, pelo seu significado. O expressivo triunfo de Menezes link externo em Gaia, o triunfo de Isaltino Morais link externo em Oeiras, a expressiva conquista de Moita Flores link externo em Santarém ou a continuação de Valentim Loureiro link externo em Gondomar.


Afastados ficam, definitivamente, figuras como Fátima Felgueiras link externo, Narciso Miranda link externo ou Avelino Ferreira Torres link externo. Quem não deixou fugir as suas únicas câmaras foi o CDS-PP em Ponte de Lima link externo e o Bloco de Esquerda em Salvaterra de Magos link externo.

......

Sem comentários: