Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Homicida em prisão preventiva...


O suspeito de ter assassinado o marido da adversária do PSD na freguesia de Ermelo ficou em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido, esta quarta-feira de manhã, no Tribunal de Mondim de Basto, noticia a Lusa.


O suspeito chegou ao tribunal às 09:00 e saiu às 13:30. À saída, o ex-candidato do PS, António Cunha, ouviu centenas de populares a gritarem «ladrão» e «assassino».



Em torno do tribunal, a GNR de Mondim de Basto montou um forte dispositivo de segurança, sendo que algumas estradas foram cortadas ao trânsito.


À porta do Tribunal de Mondim de Basto juntaram-se duas centenas de pessoas, entre os quais familiares da vítima. Um habitante de Ermelo revelou à Lusa que um dia antes das eleições, António Cunha e outros dois elementos foram a sua casa ameaçá-la de morte.


«Quero que se faça justiça e que ele seja condenado», disse a viúva e presidente da Junta de Ermelo, Glória Nunes.


«Isto era uma rede muito bem montada, vinha de há muito tempo». O meu pai queria o bem do povo, mas foi morto pelo poder.Há um clima de revolta e tristeza, o meu pai faz muita falta ao povo», acrescentou o filho da vítima.


O ex-candidato socialista, António Cunha, entregou-se voluntariamente às autoridades na terça-feira.


A GNR descreve que o suspeito disparou, alegadamente, um tiro de caçadeira que atingiu mortalmente a vítima na cabeça, no domingo, por volta das 07:00, na mesa de voto de Fervença, na Freguesia de Ermelo.


A vítima, Maximino Clemente, tinha 57 anos e era marido da presidente da Junta de Freguesia de Ermelo, a social-democrata Glória Nunes. Maximino Clemente também integrava a lista do PSD à Assembleia Municipal de Mondim de Basto.


Devido ao incidente, as eleições foram adiadas para o próximo domingo e o PS desistiu da candidatura à Assembleia de Freguesia de Ermelo. Já Glória Nunes mantém a candidatura pelo PSD, refere fonte do partido.

Sem comentários: