Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 17 de outubro de 2009

AMI ALERTA PARA A SITUAÇÃO DE PORTUGAL...


O Mundo assinala hoje o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, situação que atinge 18 por cento da população portuguesa. O número foi avançado pela Rede Europeia Anti-Pobreza, que teme que haja um agravamento devido à atual conjuntura socioeconómica.


O cenário traçado pela organização é sustentado pela Assistência Médica Internacional (AMI), que registou um aumento na procura de apoio social. Isto é, no primeiro semestre, 5.201 pessoas pediram auxílio à entidade - mais 506 do que em período homólogo do ano passado -, um valor que se aproxima dos totais verificados em anos anteriores, como o de 2004 (5.929 pessoas).


Tendo em conta os dados recolhidos, a AMI acredita que "os portugueses continuam a empobrecer", alertando para a nítida tendência de crescimento dos casos, nomeadamente no escalão etário da população ativa (entre os 21 e os 59 anos).


Indicadores positivos


Na mesma altura em que foram divulgados os números da pobreza, o Banco de Portugal revelou que, em setembro, houve um aumento dos indicadores coincidentes, face ao mês anterior: a atividade económica subiu para 2% e o consumo privado passou de -1,2% para -0,5%.



Sem comentários: