Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Traduções atrasam cartas para amigos dos Mc Cann

O Ministério Público (MP) de Portimão continua a preparar as cartas rogatórias que vão permitir novas inquirições aos amigos do casal McCann. As traduções para inglês estão a demorar algum tempo, revelando que, além das traduções, "há sempre coisas novas que vão surgindo" no processo e que também estão a atrasar um pouco a expedição das cartas para Inglaterra.



Com estas novas inquirições, que serão feitas aos sete adultos (três casais e uma mulher) que passaram férias com a família McCann, no Ocean Club, na Praia da Luz, em Maio último, quando Madeleine desapareceu, a Polícia Judiciária (PJ) pretende apurar o que realmente se passou no dia 3. Os investigadores acreditam que, tal como os pais, os amigos ainda não contaram tudo o que sabem e, por isso, querem que, durante esta nova diligência, seja quebrado o "pacto de silêncio", alegadamente feito entre todos. É nessas diligências, que as autoridades concentram agora energias, enquanto se procura o eventual cadáver de Madeleine, que desapareceu em 3 de Maio do quarto onde dormia com os irmãos gémeos.

Em Rothley, no Reino Unido, Kate e Gerry McCann tentam manter uma vida normal. As declarações à Imprensa continuam a ser asseguradas pelo porta-voz, Clarence Mitchell, que prometeu para a próxima semana um novo encontro com os jornalistas. Em Birmingham, o laboratório de ciência forense continua a analisar os vestígios recolhidos no apartamento do Ocean Club e nas roupas de Kate e dos amigos, que foram cheiradas pelos dois cães da Polícia de South Yorkshire, especialistas em detectar odor de cadáver e sangue. Os vestígios, alguns dos quais bastante danificados, encontram-se no laboratório desde o início de Agosto, não estando ainda prevista uma data para conclusão da análise. Dados que são aguardados com alguma expectativa pela PJ. AS e MR

Sem comentários: