Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Morreu no relvado a quatro meses de conhecer o filho

Um ataque fulminante roubou-lhe a vida a quatro meses de conhecer o filho. A mulher, levava já 150 dias de gestação de um menino que António Marco Salgueiral Ferreira (Marconi) nunca chegará a conhecer.
Tombou antes, em pleno relvado do estádio dos Trambelos, Viseu.Marconi estreava-se como treinador-adjunto do Lusitano de Vildemoinhos, o seu clube de futebol de sempre.
Anteontem à noite, preparava o campo para uma sessão de treinos com os pupilos, e caiu inanimado. De nada valeram as tentativas de reanimação de massagistas e colegas. Nem dos médicos que chegaram depressa. Marconi estava morto. Jazia no chão.
A morte prematura do jovem técnico auxiliar do Lusitano de Vildemoinhos vestiu de luto o clube e deixou consternada toda a população. A família está em estado de choque.
"Foi uma tragédia que se abateu sobre nós", sussurrou Sílvio Guedes, presidente do Vildemoinhos, fundado há 91 anos.
"Uma morte sem explicação", lembra o chefe do departamento de futebol, Carlos Jorge. Em Março, também durante um treino nos Trambelos, mas então ainda como jogador, Marconi sofreu um desmaio no relvado.
O susto levou-o a fazer todo o tipo de exames ao coração electrocardiogramas, ecografias, provas de esforço, etc.
"Não lhe detectaram nada de anormal. Mas, por precaução, o médico do clube e o conselho técnico do Lusitano aconselharam-no a deixar de jogar", recorda Carlos Jorge.
É então convidado para adjunto do treinador principal. E aqui, volta a demonstrar o mesmo empenho.
"Era um estudioso do futebol. Estava sempre a tomar notas. No treinos, tornou-se um auxiliar competentíssimo", conta o presidente do Vildemoinhos. No primeiro jogo oficial da época 2007/2008, realizado no domingo a contar para o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, o clube venceu por 3-1 o Campia.
"Sentiu-se-lhe uma alegria enorme no rosto", lembra Sílvio Guedes.
"Como jogador foi uma referência e agora despontava para uma promissora carreira de treinador. O seu desaparecimento é uma perda enorme para o Lusitano.
Nunca nos tinha acontecido uma tragédia como esta. Espero que isto nunca mais se repita. É uma dor imensa que sentimos. Temos recebido muitas mensagens de condolências", acrescenta o dirigente.O corpo de Marconi foi ontem autopsiado, mas desconhecia-se se o funeral decorrerá hoje.
"Estamos à espera de que o pai chegue do Canadá, para podermos acertar a hora e data", disse um familiar.

Sem comentários: