Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 29 de setembro de 2007

Mc Cann furiosos com especulações



"As notícias que apareceram hoje em alguns jornais são inacreditáveis. O Gerry e a Kate não têm nada a esconder, estão inteiramente inocentes".

A afirmação é de Clarence Mitchell, o porta-voz da família McCann e surgem depois das notícias veiculados por alguns jornais que, citando fontes policiais, dão conta de uma teoria que aponta para o facto do casal ter enterrado a filha, Madeleine, em Huelva, durante uma viagem que fizeram aquela cidade espanhola.As notícias que, "são pura especulação e não fazem nenhum sentido", provocaram uma forte reacção do assessor do casal, que ontem se mostrou claramente perturbado com o assunto.

Segundo Clarence Mitchell, que trabalha exclusivamente para a família, os pais de Madeleine não acreditam que tal teoria possa estar a ser considerada pela polícia e garantem que "todos os seus passos, desde o desaparecimento da menor, são do conhecimento da Polícia Judiciária".

Desta forma, Mitchell responde às alegações de que existe um lapso de duas horas nos depoimentos do casal, relativamente ao dia em que estiveram em Huelva, no início de Agosto.Esta teoria foi lançada há quatro dias por um blogue, da autoria do jornalista freelancer Paulo Reis, e reciclada dias depois por dois jornais diários portugueses.

O jornal britânico "The Sun" pegou também na história e afirmou que esta é uma teoria em análise pela polícia portuguesa. Também o "Evening Standard" aborda o mesmo tema mas dá destaque ao facto de Kate e Gerry não poderem falar com a imprensa.

De acordo com o jornal, a família começa a perder a paciência para os rumores da imprensa e quer concentrar-se na campanha "Find Madeleine".

No entanto, diz o jornal, Kate e Gerry estão limitados pelas restrições impostas pela PJ ao casal, que não pode discutir quaisquer detalhes da investigação.Cabe assim a Mitchell fazer eco das manifestações da família McCann, que continua a acreditar que a filha está viva.

O porta-voz também já veio desmentir as notícias da contratação de detectives privados para trabalharem em Portugal (a legislação também não o permite), mas admite a possibilidade de haver detectives contratados pelo casal, noutros países, que procuram Madeleine. "Essas notícias são falsas", assegurou Clarence Mitchell, explicando que "qualquer trabalho que esteja a ser feito para encontrar Madeleine está a ser feito dentro da lei".

O assessor voltará a falar com os jornalistas depois de amanhã.

Sem comentários: