Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Viseu e República Checa reforçam laços de cooperação

O Embaixador da República Checa em Portugal, Ladislav Škerík, esteve ontem na cidade de Viseu onde visitou, entre outros locais, o Instituto Superior Politécnico, que tem um protocolo com aquele país. Ao abrigo desta parceria, alunos das duas nações têm a possibilidade de realizar parte da sua formação no estrangeiro.
Mas a vertente económica foi a base preponderante desta deslocação, uma vez que o responsável esteve reunido com alguns investidores locais, com vista a uma maior aproximação.
"Os empresários da região são de muito boa qualidade e têm muita actividade, mesmo no estrangeiro", explicou Ladislav Škerík, acrescentando que é possível estabelecer "várias parcerias". A construção e a assistência técnica automóvel serão alguns dos sectores privilegiados, embora não descarte outras possibilidades.
"Vamos preparar uma missão de empresários à República Checa e encontrar os parceiros para dar o pontapé de saída à cooperação mútua, entrando juntos no mercado europeu e mundial", concluiu.
A mesma visão foi partilhada pelo presidente do Conselho de Administração do grupo Tavfer, Fernando Tavares Pereira, que defendeu que é altura de cada vez mais os portugueses se desenvolverem 'fora de portas'. "A Europa Central e de Leste são caminhos a seguir", frisou.

Sem comentários: