Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Madeira: vídeo amador chega à National Geographic

Um filme amador, feito no dia do temporal da Madeira, a 20 de Fevereiro de 2010, foi escolhido pela National Geographic para ser usado num programa daquele canal televisivo.

Marco Spínola registou imagens, feitas no percurso médio, da ribeira de São João, onde se podem observar as ondas de fluxos de detritos no seu trajecto para a foz.

«No início até pensei que fosse um caso pontual, que fosse só aquela onda, mas depois vi o fluxo da ribeira tornar-se cada vez mais alto, mais forte e cada vez mais frequente», recordou.

As imagens percorreram as redes sociais online e o portal de vídeos na internet YouTube, o que motivou o contacto do canal televisivo.

«Nunca pensei que a National Geographic tivesse algum interesse pelo vídeo», disse o autor.

As imagens chegaram a ser usadas pelos canais nacionais de televisão para ilustrar peças jornalísticas e o vídeo «a abrir um noticiário da CNN».

Marco Spínola diz que não se sente «orgulhoso» pelas imagens que captou, preferindo dizer que foi «pura sorte».

No início, não se tinha percebido da dimensão do que se estava a passar naquele dia, afirmando que ao longo do tempo acabou por ter «pena pelas pessoas que sofreram as consequências».

O temporal de 20 de Fevereiro destruiu em duas horas de chuva torrencial centenas de casas e provocou a morte de quatro dezenas de pessoas.

Veja aqui o vídeo







TVi24

Sem comentários: