Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PORTUGAL - Orcamento do Estado ...


O Governo prevê um défice orçamental de 8,3% para este ano, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado, apresentada esta terça-feira à noite pelo ministro das Finanças, em conferência de imprensa.

Economia nacional vai crescer 0,7% este ano link externo

O valor representará um corte face ao défice previsto para 2009, que o governo admite ter ascendido aos 9,3% do Produto Interno Bruto (PIB).

Governo anuncia congelamento de salários link externo

Teixeira dos Santos sublinhou que para este ano está prevista uma redução do défice em um ponto percentual, mas garante que a redução será feita sem aumento de impostos.

Escalões de IRS actualizados em 0,8% link externo

«Temos de enfrentar o desafio de efectuar uma redução significativa ao mesmo tempo que mantemos os apoios e estímulos até termos a certeza de que o pior da crise já passou. Há um conjunto de medidas que sinalizam a determinação do Governo em prosseguir essa política,isso será claro com a presentação do prgrama de estabiliadde e crescimento», disse o ministro.

Teixeira dos Santos garantiu ainda que o Executivo continua com o mesmo empenho e vontade de vencer o desafio. «Quem está à frente das finanças portuguesas é alguém que deu provas que é capaz de reduzir os défices», assegurou.

Toda a informação e análise sobre o Orçamento de Estado aqui link externo

O rácio da dívida pública ascenderá aos 85,4% comparado com 76,6% em 2009.

Recorde-se que Bruxelas exige, no âmbito do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC), um corte anual de, pelo menos, 0,5 pontos percentuais.

Até 2013, o Governo terá de cortar o buraco das contas públicas para menos de 3% do PIB.


O OE para 2010


Sem comentários: