Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 30 de janeiro de 2010

ALCOBACA - Deu à costa na Praia da Mina, Concelho de Alcobaça, uma Tartaruga de Couro com 1,97 metros. ...

Deu esta sexta-feira à costa na Praia da Mina, Concelho de Alcobaça, uma Tartaruga de Couro com 1,97 metros.

Segundo a autarquia de Alcobaça, este exemplar raro, daquela que é a maior espécie de tartaruga oceânica, vai agora ser recolhido pelo Museu de História Natural de Lisboa para fins de coleccionismo.

A bióloga da autarquia, Sofia Quaresma, explicou à Agência Lusa que o animal, «com pelo menos 300 quilos», foi encontrado por um pescador que informou o município.


Segundo Sofia Quaresma, o animal, adulto, «sofreu traumatismos de contacto com objecto desconhecido, presumivelmente um barco».


«A Câmara contactou várias entidades no sentido de saber se estavam interessadas na tartaruga para efeitos de coleccionismo, tendo o Museu Nacional de História Natural sido a única entidade a mostrar interesse», acrescentou a responsável.

Sofia Quaresma esclareceu que ainda esta sexta-feira técnicos do museu vão buscar o animal, que neste momento se encontra no parque de campismo da praia da Mina.

A bióloga esclareceu que a tartaruga-de-couro é uma espécie que «está em perigo, mas vai existindo numa zona geográfica muito vasta, em vários oceanos».

Sem comentários: