Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MUNDO - Mau tempo...

A neve está a dificultar a vida a milhões de pessoas no norte e centro da Europa. Há zonas onde os transportes públicos estão praticamente paralisados, as escolas fechadas e o trânsito é caótico.

A Polónia, a Alemanha e a Inglaterra são os países mais afectados pelo rigor do inverno. Tempestade de neve no ar... aviões em terra. No aeroporto de Manchester, no norte de Inglaterra, vários voos foram cancelados.

O Reino Unido está mesmo em alerta, por causa das previsões de mais nevões no sul do país e também na região de Londres para as próximas horas. Centenas de escolas estão fechadas em Surrey, East and West Sussex, Gloucestershire, Cumbria, Buckinghamshire, Oxfordshire, West Berkshire, Hampshire, Dorset e Londres.

Os limpa-neves não têm descanso e alguns peões chegam ao limite de ter que usar equipamento de montanha para atravessar a rua.

Na capital da Alemanha, os berlinenses enfrentam temperaturas abaixo de zero. As previsões apontam para mais frio nos próximos dias e mais neve no fim-de-semana. No zoo de Berlim, os ursos polares aproveitam para se sentirem em casa, nem que seja por um dia.

Na vizinha Polónia, as paisagens são mais dignas da Escandinávia. Mas também os Estados Unidos e a Ásia estão a sentir o efeito de um tempo difícil.


Sem comentários: