Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CALIFORNIA - Novo smartphone da Google...

..A Google apresentou esta terça-feira oficialmente o esperado Nexus One, o novo telemóvel da empresa. O aparelho, fabricado pela HTC foi divulgado numa conferência de imprensa realizada na sede da empresa, em Mountain View, Califórnia.

O Nexus One é um smartphone com ecran touchscreen de 3,7 polegadas. Usa o sistema operacional Android 2.1, 512 MB de memória RAM e cartão microSD de 4 GB (expansível para 32 GB), câmara de cinco megapixels, ligação WiFi e rádio. O preço em Portugal deverá rondar os 370 euros.

A Google apresentou ainda a nova loja online, que tem como objectivo disponibilizar uma forma eficiente de ligar os utilizadores aos telemóveis com o sistema Android. A nova loja on-line e respectiva experiência de utilização foram pensadas tendo como foco a simplicidade, garante a empresa.

Através da loja on-line acessível emwww.google.com/phone link externo, os consumidores poderão comprar o Nexus One desbloqueado ou com um plano associado a um dos operadores de telecomunicações associados à Google.

À medida que novos telemóveis chegarem ao mercado através deste novo canal, os consumidores irão beneficiar da possibilidade de fazerem coincidir o telemóvel escolhido com o plano de serviço que melhor responda às suas necessidades. Os preços e os planos de serviços estarão disponíveis no próprio Web site.

Até agora, a Google tem estado atrás da Apple no mercado de smartphones, mas a empresa já tinha feito uma leve incursão ao lançar em 2008 o seu próprio sistema operacional, o Android, já utilizado em diversos modelos de diferentes empresas.

«O Nexus One pertence a uma nova classe emergente de dispositivos apelidados de superphones e vem equipado com um processador 1GHz Qualcomm Snapdragon que o torna tão potente como um computador portátil de há 3 ou 4 anos. Esta é a nossa forma de elevarmos a fasquia sobre o que é possível fazer para melhorar a experiência móvel para os utilizadores» explicou Andy Rubin, Vice-Presidente da área de Engenharia.

«Pretendemos trabalhar com os fabricantes de telemóveis e operadores de telecomunicações para fazer chegar mais telemóveis ao mercado através deste canal global», adiantou.

Sem comentários: