Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 19 de maio de 2007

Pais de Madeleine mantêm esperança

Maddie: nova pista sobre Murat

O sacerdote que baptizou Madeleine McCann disse esta sexta-feira que os progenitores da menina desaparecida mantêm a esperança de a encontrar e garantiu que o pai, Gerry, vê agora «uma luz ao fundo do túnel, onde tudo parece possível», escreve a Lusa.


Falando a meio da tarde aos jornalistas que se concentram junto ao Ocean Club, o aldeamento turístico da Praia da Luz (Lagos) de onde a menina britânica de quatro anos desapareceu há mais de duas semanas, o padre católico Paul Seddon - que também casou Kate e Gerry McCann - fez um historial do estado de espírito do casal desde o dia do alegado rapto.


Observou que as primeiras horas após o desaparecimento de Madeleine foram «uma terrível experiência para toda a gente envolvida», povoadas de «escuridão e medo». «Kate e Gerry não permitiram que esse devastador sentimento de falta de esperança continuasse, porque sabiam que se isso acontecesse, iria destruí-los enquanto pessoas e reduzir a possibilidade de encontrar Madeleine», disse.


«Eles fizeram a opção de tomar o controlo das coisas», esclareceu, garantindo que isso lhes deu uma perspectiva positiva e a convicção de que Madeleine «pode ser encontrada», afirmou Paul Seddon. Descrevendo o estado de espírito do casal, o padre garantiu que Kate tem uma fé muito profunda e «virou-se para Deus para ganhar esperança e força».


Gerry, por seu turno, renovou a sua fé a partir «do incrível amor que [ele], Kate e os gémeos receberam de toda a gente». «Ele disse-me que experimentou algo na igreja que o manteve no seu caminho, disse-me que se sentia como se estivesse num túnel mas não muito longe do local onde brilha a luz», afirmou.


De acordo com Paul Seddan, as experiências de «amor e ajuda» deram ao casal «uma determinação renovada, que impressionaram fortemente as pessoas».
«Inicialmente, sentimo-nos fracos e carenciados de ajuda, mas quando vimos este casal na pior situação imaginável, colocamo-nos a questão: se eles conseguem ser tão corajosos, porque não conseguiremos nós?», questionou.


Seddon sublinhou que a questão que se coloca agora é «como canalizar as emoções negativas para a acção positiva, de forma a tornar as coisas melhores». O sacerdote, que casou os McCann há oito anos atrás, assegurou que está em Portugal não porque é padre, mas porque é um amigo da família, sendo nessa qualidade que está a dar-lhes apoio, «da mesma forma que muito outros amigos que eles têm».


«Espero que Madeleine seja encontrada viva» O cidadão russo, Sergei Malinka, deu esta noite mais uma entrevista. Em declarações à TVI o jovem de 22 anos que é testemunha no processo de desaparecimento da menina britânica disse que espera que «Madeleine seja encontra viva e seja devolvida aos pais».


Malinka reafirmou que a sua relação com Robert Murat, único arguido no processo, é estritamente profissional. O russo pede ainda para que os media o «deixem em paz. A mim e aos meus amigos».


Artigos relacionados:


Courtesia do Portugal Diario

Sem comentários: