Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 11 de março de 2011

Inovação: Portugal foi o país que mais cresceu


Portugal foi o país que mais cresceu na lista europeia de inovação, liderando a lista de países "moderadamente inovadores" e subindo uma posição na tabela geral dos 27 da União Europeia (UE), indicou hoje a Comissão Europeia.
Portugal subiu uma posição na lista europeia de inovação, ocupando agora a 15.ª posição na escala divulgada hoje pelo Innovation Union Scoreboard, em Bruxelas, que avaliou os 27 Estados-membros da UE.
De acordo com a publicação anual, Portugal foi o líder de crescimento dos países "moderadamente inovadores", apresentando-se também como o país com maior progresso na União Europeia no campo da inovação.
A melhoria, que resulta em concreto do Plano Tecnológico implementado em Portugal, traduziu-se numa taxa de crescimento superior à média europeia, com Portugal a ser o país dos 27 que mais progrediu num período temporal de cinco anos.
O trabalho da Comissão Europeia destaca Portugal no indicador "Novos doutorados por mil habitantes entre 25 e 34 anos", com o terceiro valor mais alto do estudo, e assinala ainda bons desempenhos nos indicadores "PMEs que inovaram no produto ou no processo" e "PMEs que introduziram inovação organizacional ou no marketing"

DN

Sem comentários: