So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sem-abrigo descobre que era multimilionário

erry Winkler, um jovem holandês de 28 anos que vivia nas ruas de Amesterdão descobriu que seria o único filho de um multimilionário com quem a mãe tivera um caso amoroso.

Ex-toxicodependente, Winkler contou à BBC que a sua vida «deu uma volta de 180 graus. Um dia estava a dormir nas ruas e, em poucos dias, passei a dormir num apartamento no centro de Amesterdão, tinha dinheiro no bolso e pude voltar a viver».

Embora tenha comprovado ser o único filho do empresário Alfred Winkler, Jerry não tinha, de acordo com a lei holandesa, direito à herança por não estar registado como filho, contudo a fundação à qual o pai tinha deixado a fortuna antes de morrer concedeu-lhe uma percentagem do valor, por razões morais.

Jerry Winkler foi viver com o seu «alegado» pai depois de saber que mãe tinha um cancro na cabeça. Mais tarde, descobriu que o homem não era o pai biológico e acabou numa instituição para menores.

Durante cinco anos andou de casa em casa até se agarrar às drogas. Mais tarde decidiu encontrar o pai verdadeiro.

Inicialmente, descobriu que a mãe tinha tido um caso amorosos com um empresário, rico, que tinha morrido sem deixar herdeiros. Depois procurou uma jornalista que tinha feito uma reportagem sobre o empresário e esta achou-o parecido com Alfred Winkler.

Jerry foi submetido a um exame de ADN que registou uma probabilidade de 99,999 por cento de que fosse filho de Alfred Winkler.

Jerry Winkler conta à BBC que «nunca esquecerá esse momento. O advogado chamou-me e quando me contou o resultado comecei a chorar. Senti-me furioso, louco, tudo ao mesmo tempo» e «o mais emocionante foi ter descoberto, finalmente, quem era o meu pai».

O ex-sem-abrigo disse que o dinheiro lhe permitiu «ter uma casa, um carro, sair de férias e ter um frigorífico cheio de comida» e ainda serviu para a criação de uma «fundação para jovens sem-abrigo que não têm meios para fazer alguma coisa da vida».

Jerry Winkler afirmou ainda: «Quando acordo na minha própria cama tenho de me beliscar para ver se estou a sonhar. Não sei se é real ou um conto de fadas».



TVi24

Sem comentários: