Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Força Aérea resgata tripulante de navio



Alertada pela Marinha, a Força Aérea conseguiu resgatar, em condições climatéricas adversas, um tripulante de um navio estrangeiro que sofreu amputação de dois dedos em alto mar e que foi depois transportado para o Hospital de São José.
A operação foi "muito dificultada" pelas condições meteorológicas sentidas no local, com ondas de sete metros e ventos de 60 quilómetros por hora, afirma a Marinha em comunicado.
Veja o vídeo:




O pedido de ajuda foi recebido na quarta-feira, às 16.57, no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, em Lisboa, através da linha de emergência no mar, anunciou a Marinha.
A informação recebida indicava que o navio de instalação de cabos submarinos "Acergy Discovery", com bandeira das ilhas de Man (Reino Unido) precisava de deslocar ao hospital um elemento da tripulação que havia sofrido a amputação de dois dedos da mão direita.
O navio encontrava-se a cerca de 34 milhas a Oeste de Sines.
De acordo com a Marinha, foi de imediato desencadeada a operação de resgate médico, tendo o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa assumido a coordenação das operações.
O tripulante foi retirado do barco, com recurso a um helicóptero da Forca Area


DN

Sem comentários: