Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 18 de março de 2011

Reclusa recebeu injecções de botox na prisão

Sandra Ávila Beltrán, reclusa de uma prisão no México, recebia injecções de botox na instituição. As autoridades mexicanas estão a investigar o caso, porque não sabem como é que o médico conseguiu permissão para entrar com as injecções.

Sandra Beltrán, conhecida como a «Rainha do Pacífico», foi detida em 2007 por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Do processo, resultou a demissão da directora da prisão feminina da Cidade do México assim como da coordenadora médica da mesma instituição que, segundo disse a subsecretária da prisão à BBC, autorizaram que o cirurgião administrasse o tratamento de beleza dentro das instalações, «violando todos os procedimentos. O objetivo era realizar um tratamento terapêutico não permitido para presos».

Ainda de acordo com a subsecretária, as aplicações de botox eram aplicadas durante várias horas e havia também a intenção de realizar uma lipoaspiração no interior da prisão.

Para além das aplicações do botox a «Rainha do Pacífico» não respeitava a regulamentação quanto ao vestuário usavando sapatos altos e óculos de sol.

A reclusa foi acusada de ser uma das líderes de um grupo de tráfico de drogas mexicano, o Sinaloa. Sandra Beltrán foi declarada inocente em Dezembro de 2010, mas aguarda que seja deliberado o resultado jurídico para sair em liberdade.

O Governo dos Estados Unidos está a tentar fazer a extradição da «Rainha do Pacífico» para que enfrente acusações que a ligam à apreensão de nove toneladas de cocaína encontradas em 2001, num barco oriundo do México e em que o destino era o méxico.



TVi 24

Sem comentários: