Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

LISBOA - Nao e um adeus, mas sim ate logo ROSA LOBATO FARIA...

A actriz e escritora Rosa Lobato Faria, foi aplaudida, esta quinta-feira, depois de o filho ter lido um poema seu na missa realizada na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa. Rosa Lobato de Faria morreu terça-feira, na sequência de uma anemia grave

Entre os familiares e amigos que encheram a igreja para assistir à cerimónia fúnebre, oficiada pelo padre José Tolentino Mendonça, contavam-se algumas figuras do mundo da música, como Rui Veloso, Paulo de Carvalho e António Pinto Basto. Também marcaram presença figuras do mundo do teatro, como Maria Rueff, José Wallenstein e Ana Padrão, e da televisão, como Vítor de Sousa, Helena Isabel e Tozé Martinho.

Outras figuras públicas portuguesas também estiveram na cerimónia. Entre elas, D. Duarte Pio, Maria Barroso, Mira Amaral, Catarina Portas, Rui Vieira Nery, Leonor Xavier, Augustus e o editor de Rosa Lobato Faria, Manuel Alberto Valente.

Os restos mortais da escritora, que tinha 77 anos e morreu num hospital de Lisboa onde se encontrava internada, foram em seguida transportados para o cemitério dos Olivais, onde serão cremados em cerimónia privada.

Sem comentários: