Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

VISEU - Fogo na Rua Direita...

Os Bombeiros Municipais e Voluntários de Viseu foram ontem, a meio da tarde, chamados para combater um incêndio num prédio desabitado localizado ao funda da Rua Direita, próximo
do Largo Mouzinho Albuquerque. A rápida intervenção dos soldados da paz permitiu limitar
os estragos ao quadro eléctrico


Um curto-circuito terá estado na origem de um incêndio que assustou moradores e comerciantes da Rua Direita, no Centro Histórico de Viseu. O alerta foi dado por volta das 15h45, depois de as pessoas terem reparado que estava a sair muito fumo de um prédio desabitado, naquela que é uma das ruas mais movimentadas da cidade.
Os Bombeiros Municipais e Voluntários de Viseu mobilizaram para o local mais de uma dezena de homens e três viaturas de combate a incêndios urbanos de pequenas dimensões de modo a caberem naquela que também é uma das ruas mais estreitas da cidade.
Os soldados da paz tiveram de arrombar a porta do prédio, situado a poucas dezenas de metros do Largo Mouzinho Albuquerque (Soldado Desconhecido), para rapidamente perceberem que o fumo se devia a um pequeno incêndio com origem no quadro eléctrico do edifício. Por essa razão não usaram água, mas um extintor com pó para extinguir o fogo.

Chuva provocou fogo
De seguida, e para evitarem outros incêndios cortaram os fios do quadro, desligando a electricidade. Na origem das chamas terá estado um curto-circuito, provocado pela chuva que se infiltrou até ao quadro.
Uma comerciante explicou ao nosso Jornal que o prédio se encontra devoluto há vários anos. "Até há poucos meses funcionava uma loja no rés-do-chão, mas o proprietário saiu porque chovia no estabelecimento", referiu.

Sem comentários: