Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 12 de dezembro de 2009

Vrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, vem ai muito frio...


A Protecção Civil alertou para a descida da temperatura nos próximos dias e recomendou a adopção de algumas medidas de prevenção e autoprotecção devido ao frio, como os cuidados com o aquecimento do lar.


Para os próximos dias, o Instituto de Meteorologia (IM) prevê céu pouco nublado ou limpo e uma descida progressiva da temperatura, em especialmente durante a noite.


Fonte do IM disse à agência Lusa que a descida da temperatura vai sentir-se essencialmente a partir da madrugada de domingo, estando previstos «dias muito frios» para segunda e terça-feira em todo o país.


Em algumas localidades do Norte e Centro do país as temperaturas vão atingir valores abaixo de zero graus, adiantou a mesma fonte.


Face a estas previsões, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) recomenda que seja dada especial atenção à condução de veículos, nomeadamente nas vias propensas à formação de gelo, uma vez que aumenta o perigo de acidentes rodoviários, pelo que se aconselha velocidades baixas.


Em comunicado, a ANPC aconselha também o uso de várias camadas de roupa, que não devem ser muito justas, à não realização de actividades físicas intensas e contacto imediato do 112 aos sinais de hipotermia.


A Protecção Civil chama a atenção para os cuidados a ter com o aquecimento do lar, para evitar incêndios ou intoxicações, nomeadamente com as lareiras em locais fechados e sem renovação de ar e com os aquecedores devido aos acidentes domésticos.

Sem comentários: