Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Presidente francês é co-príncipe de Andorra...


O presidente francês manifestou o seu pesar pelo acidente que matou cinco portugueses e feriu outros seis em Andorra e disse ter ficado «emocionado» com a tragédia.


«Foi um choque», diz comunidade portuguesa


Nicolas Sarkozy é, em conjunto com o Bispo de Urgell, co-príncipe de Andorra e colocou «todo o apoio e solidariedade» da França ao dispor do principado, segundo cita a Lusa.


O acidente aconteceu este sábado nas obras do túnel de Dos Valires de Andorra. O governo de Andorra já anunciou que as obras vão parar até que sejam conhecidos todos os dados técnicos que permitam esclarecer as causas do acidente.


Um dos trabalhadores que esteve preso nos destroços durante várias horas e foi retirado com vida acabou por morrer no hospital.


Os corpos das restantes vítimas mortais ainda estão sob a estrutura que se abateu, coberta pela neve que cai em Andorra, disse uma fonte da Secretaria de Estado e das Comunidades.


A mesma fonte garantiu que todos os feridos e as famílias estão a receber apoio do Governo português. O vice-cônsul e o cônsul já visitaram o paciente mais grave, que se encontra internado num hospital de Barcelona, onde foi operado. Este ferido, que esteve nos cuidados intensivos, já se encontra fora de perigo e está a recuperar.


Carlos Videira, um dos trabalhadores que estava na obra, contou como escapou à queda do viaduto (veja o vídeo link externo).

Sem comentários: