Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 14 de novembro de 2009

Fernando Negrão pede que Vieira da Silva retire o que disse...

Fernando Negrão


O deputado do PSD Fernando Negrão exigiu esta sexta-feira que o ministro da Economia, Vieira da Silva, se retrate pelas declarações que fez sobre alegadas escutas ao primeiro-ministro ou então explique como conhece o seu teor, informa a Lusa.


É «inaceitável» ministro acusar MP de «espionagem política»


Em entrevista à Antena 1, o ministro da Economia Vieira da Silva, criticou as eventuais escutas de conversas do primeiro-ministro, José Sócrates, com Armando Vara, registadas no âmbito do processo Face Oculta, no qual este último foi constituído arguido, considerando que as mesmas eram «espionagem política».


Numa reacção a estas declarações, em nome do PSD, Fernando Negrão, considerou que «estão a ser ultrapassadas todas as fronteiras razoáveis do respeito pela separação de poderes».


«Estas declarações deste membro do Governo constituem uma pressão inadmissível sobre o funcionamento da justiça, designadamente no que respeita à autonomia do Ministério Público», acrescentou.


Fernando Negrão defendeu que «é preciso que o senhor ministro explique se conhece o conteúdo das alegadas escutas existentes e, se conhece, como é que chegou ao seu conhecimento, uma vez que ainda não é do conhecimento público».


«Se não conhece, é uma exigência do Estado de direito democrático solicitar-lhe que se retrate, sob pena de isso significar uma ingerência inadmissível no poder judicial e uma ameaça ao Estado de direito», concluiu o deputado do PSD.

Sem comentários: