Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 16 de março de 2009

Criança desaparecida em Matosinhos é sobrinha de Simão Sabrosa

A criança de quatro anos que está desaparecida desde cerca das 17:00 de domingo na praia de Lavra, Matosinhos, é sobrinha do jogador português de futebol Simão Sabrosa.

Ao que o JN apurou, o menino, de quatro anos, será filho de Serafim Sabrosa, irmão mais velho do futebolista do Atlético de Madrid e um dos mentores da carreira do internacional português.

Serafim Sabrosa tem sido um verdadeiro mano mais velho. Companheiro de "futeboladas", na aldeia de Constantim, em Vila Real, e o amigo de todas as horas, desde que Simão começou a jogar futebol a sério."Havia alturas em que deixava o livro aberto e um recado para o meu irmão:"Mano, faz-me os trabalhos que eu cheguei cansado e fui dormir...". E ele fazia", conta o jogador na página que tem no MySpace.

"O meu irmão também foi jogador. Chegou a ser convidado para ir para o Porto, mas o meu pai não o deixou. Talvez por isso ele, mais tarde, ajudou-me tanto a convencê-lo...", conta ainda Simão Sabrosa, explicando que foi graças a Serafim que os progenitores o deixaram rumar às escolas de futebol do Diogo Cão, onde deu início a uma carreira de futebolista de grande qualidade.

“A carreira do meu irmão deu muito trabalho, para a qual contribuiu o seu esforço e dedicação. E se ele chegou onde está merece-o, porque nunca se poupou, entregando-se de alma e coração aos projectos”, recordou Serafim Sabrosa. Declarações recortadas de uma entrevista à Domingo Magazine e publicadas numa página biográfica não oficial de Simão Sabrosa.

“O meu irmão era muito afeiçoado, em especial a mim, já que andávamos sempre juntos e eu protegia-o e ajudava-o em tudo aquilo que ele precisava”, disse, Serafim Sabrosa, ao recordar, para a Domingo Magazine, os momentos mais importantes do futebolista, que se fez no Sporting e ganhou fama em Barcelona e no Benfica, antes de regressar a Espanha, para jogar no Atlético de Madrid.

* com Augusto Correia

Sem comentários: