Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 17 de setembro de 2006

Desaparecimento com dez anos de idade


Para aceder clic em:
Momentos
1998 - 2 de Março
Desaparecimento com dez anos de idade Natascha desaparece quando vai a caminho da escola. Durante anos, a Polícia austríaca procura a menina, inspeccionando mais de 700 camionetas em todo o país. De acordo com a Polícia local, a jovem foi mantida na cave de uma casa, em Strasshof, a nordeste de Viena.
2006 - 23 de Agosto
Fuga consumada em circunstância fortuita Foge do cativeiro, aproveitando o facto de estar na garagem com o raptor. Wolfgang Priklopil, de 44 anos, recebeu uma chamada telefónica e afastou-se um pouco de Natascha. Essa foi a oportunidade que, confessa agora a vítima, sempre esperou ao longo dos oito anos de cativeiro Nesse dia 23 de Agosto, a Polícia disse ter encontrado uma jovem num jardim, a nordeste de Viena. A mulher, que foi identificada mais tarde pelos seus familiares, disse ter sido sequestrada e mantida em cativeiro por um homem. O suposto sequestrador suicidou-se, lançando-se para a frente de um comboio, em Viena.
24 de Agosto
Libertadas primeiras imagens da casa No dia seguinte à fuga de Natascha, a polícia passa a moradia do raptor a pente fino e começam a surgir as primeiras fotografias e imagens de televisão que mostram adureza do cativeiro. Ela viveu numa cave com uma porta de acesso disfarçada. Uma sanita isolada e um aparelho de TV compunham parte do cenário em torno de uma cama.
28 de Agosto
Pedido de tréguas aos média para poder falar Cinco dias após fugir de seu seqestrador, Natascha escreve uma carta dirigida à Imprensa e à opinião pública. Em suma, pede que não a pressionem. “Por favor, concedam-me um descanso nos próximos dias (...). Há muitas pessoas a tomar conta de mim. Peço tempo, até que eu mesma possa contar o que ocorreu”. Não demoraria muito.
30 de Agosto
Vítima admite relações íntimas com Priklopil Surge a notícia de que a jovem austríaca pode estar grávida do raptor. É avançada pelo jornal alemão “Berliner Zeitung”. Natasha Kampusch confirma que manteve relações sexuais com Wolfgang Priklopil, mas assegura que não foi forçada. Daí a suspeita de que sofra da síndrome de Estocolmo (empatia relativamente ao raptor).
6 de Setembro
Silêncio quebrado a troco de dinheiro Natascha quebra o silêncio. Dá uma entrevista à TV pública alemã e os direitos de transmissão são negociados com canais de outros países, rendendo-lhe entre 200 mil e 300 mil euros. Dinheiro para uma fundação a criar em nome da jovem. Hoje, a Imprensa mundial publica toutra entrevista paga.

Sem comentários: