Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Juiz com 103 anos ainda exerce em tribunal

Wesley Brown, com 103 anos é a pessoa mais velha a exercer o cargo de juiz federal em Wichita, Kansas, nos Estados Unidos.

Com 103 anos o juiz entra todos os dias no tribunal na cadeira de rodas, pelas 8:30 da manhã, para exercer as funções que lhe estão previstas, como a direcção de audiências ou a leitura de documentos judiciais, até às 15 horas, noticia o «The Huffington Post».

Embora o velho juiz por vezes tenha de receber oxigénio no tribunal, não se trata de um entrave para continuar a exercer o posto de juiz federal e afirma que só deixará o posto «quando achar que é tempo», já que para Wesley Brown se trata de «uma razão para viver» por ser um «serviço público».

Wesley Brown é um dos 516 juízes que gozam do «alto estatuto», que permite aos juízes em idade de aposentação continuarem no posto de trabalho, recebendo um ordenado e a exercer em tempo parcial. No entanto, Brown adquiriu o «alto estatuto» em 1979 e até Março continuou a exercer em tempo integral.

Wesley Brown é o mais antigo juiz federal e que foi eleito pelo Presidente Kennedy.

O velho juiz deixou impressionados os colegas com a perseverança e dedicação ao trabalho, embora muitas pessoas duvidem das capacidades do homem que exerce há 49 anos



TVi24

Sem comentários: